LIBRAS PARA AVIAÇÃO
LIBRAS é a Língua Brasileira de Sinais, reconhecida através da Lei 10.436 de 24 de abril de 2002.
A LIBRAS não é simplesmente sinalização da língua portuguesa através do alfabeto manual e gestos aleatórios.
A comunicação ocorre por diferentes níveis linguísticos e além de conhecer os sinais é preciso conhecer as estruturas gramaticais para que a comunicação ocorra de forma correta.
Aprender LIBRAS é muito importante para poder se comunicar com as pessoas surdas e/ou com deficiência auditiva e assim promover acessibilidade.
Na aviação a Libras é importante para que dúvidas sejam esclarecidas, proporcionar conforto e segurança ao passageiro Surdo.
O curso de LIBRAS para Aviação tem como proposta ensinar a comunicação em Língua de Sinais e como aplicar no cotidiano da Aviação.
Aprender a Língua de Sinais e a sinalização correta fará com que o profissional da Aviação tenha um conhecimento aprimorado.
Contamos com professores certificados em LIBRAS e com experiência na Aviação, fazendo com que o aluno tenha ensino de qualidade e responsabilidade perante a comunidade Surda.
No nosso Curso de Libras você vai contar com:
1) Material Exclusivo Aerolibras - Libras para Aviação
2) Acesso ao Grupo Exclusivo VIP de Estudos para tirar dúvidas e interagir com outros alunos.
3) Aulas Exclusivas AO VIVO para alunos da Turma Online.
4) Acompanhamento pedagógico e psicopedagógico.
Em parceria com o Instituto Aerolibras, que é referência no ensino da Libras para Aviação, contaremos com o Curso de Piloto Privado para Surdos. A Paiva Aviation tem orgulho de ser a 1ª Escola de Aviação o Brasil a ter a acessibilidade e estar preparada para atender os alunos e assim conquistarem o sonho de voar!
curso teórico para piloto privadO
* É o profissional habilitado a voar aeronaves sem remuneração.
* Pré requisitos: Idade mínima: 17 anos para iniciar o curso teórico ou 18 anos para obter a habilitação;
Escolaridade: 1º Grau completo ou superior;
Instrução prática: Certificado de Saúde de 2ª Classe.
* Documentação necessária: Código Anac, Cópia de: Identidade, CPF, Titulo de Eleitor, Comprovante de Residência, Certificado de Reservista para sexo masculino, Certificado de conclusão do 1º Grau ( somente o certificado de conclusão do 1º grau necessita de cópia autenticada ), Exame Médico (CMA) – realizado em clínica credenciada e 2 fotos 3X4.
* Exame médico: De acordo com a alteração da RBAC 61 E 67, as pessoas Surdas contam com a permissão para emitirem o CMA (Certificado Médico Aeronaútico) e assim prosseguirem seus estudos na área.
* Parte Teórica: Aulas de 2ª feira a 6ª feira - Período: manhã, tarde ou noite Duração: 2 meses e meio.
Aulas aos sábados - Período: manhã e tarde (integral) Duração: 3 meses
Escala personalizada para tripulantes.
* Disciplinas: Regulamento de Tráfego Aéreo, Meteorologia, Navegação Aérea, Teoria de Voo e Conhecimentos Técnicos de Aeronaves.
* Parte Prática: Necessário 40 horas de voo para piloto privado de avião.
1ª Etapa: A matrícula no curso de piloto privado
A primeira etapa para se tornar um piloto privado consiste na realização da matrícula na Paiva Aviation e solicitação da carta de apresentação para a realização do exame médico 2ª classe.
Este exame é feito para obter o Certificado Médico Aeronáutico (CMA) que é necessário para iniciar o curso. Você poderá obter o certificado realizando os exames clinicas credenciadas pela ANAC.
2ª Etapa: Realização do curso teórico para piloto privado
A segunda etapa para se tornar um piloto privado é a realização do curso teórico que dura aproximadamente 2 meses. Veja a seguir as matérias abordadas no curso teórico para piloto privado:
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Conhecimentos Técnicos
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Meteorologia
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Teoria de Voo
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Navegação Aérea
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Regulamentos de Tráfego Aéreo
3ª Etapa: Realização do Exame aplicado pela ANAC
Após a conclusão do curso teórico, os estudantes deverão realizar um exame elaborado e aplicado pela ANAC, que será a terceira etapa necessária para se tornar um piloto privado. Este exame é composto por 100 questões, sendo 20 de cada matéria vista no curso teórico das quais o candidato precisa acertar 70% de cada matéria para obter o certificado de aprovação.
4º Etapa: Realização de aulas práticas de Piloto Privado
Após a conclusão e aprovação no curso teórico, o aluno estará apto a dar inicio a etapa prática do curso.
O curso prático para piloto privado consiste em horas de voo. O número de horas varia de acordo com cada escola, mas é algo em torno de 35 e 40 horas.
Caso o aluno seja habilitado para pilotar Helicóptero ou habilitado para pilotar Planador, o total de horas de voo da prática de voo poderá ser reduzida , conforme as normas da RBAC 61.
Em seguida, deverá realizar um voo de avaliação, que será monitorado por um examinador credenciado pela ANAC.
Após serem aprovados na etapa prática, os candidatos se tornarão pilotos privados. Ou seja, terão a licença para pilotar apenas aeronaves para uso particular sem fins lucrativos.
A carreira de piloto Privado
Ser piloto privado é uma oportunidade para iniciar e futuramente evoluir na tão desejada e glamorosa profissão de piloto de aviões comerciais.
É claro que, para ser piloto comercial terá que fazer mais alguns cursos , porém, se não for piloto privado, nunca poderá dar inicio a essa jornada. Ou seja, é o primeiro passo e o mais importante na carreira de piloto.
E para quem tem a possibilidade de ter o seu próprio avião, poderá pilotá-lo. O piloto privado não pode ser remunerado, nem pilotar táxi aéreo, trabalhar em companhia aérea ou ter registro em carteira como piloto de avião.
No entanto, pode voar aeronaves particulares para acumular horas de voo como piloto em comando, e no futuro avançar na carreira fazendo outros cursos na área.
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